Meu Chapéu Virou Pandeiro

Minha foto
Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brazil
Grupo de choro e samba formado em 2003. Sua formação é: Chico Sasek no violão, Aloisio Barbosa no cavaquinho, Thiago Spitz no Clarinete, Sax e flauta, Leonardo Benvenuti no pandeiro e Marcel Sousa no Bandolim. A missão do grupo Meu Chapéu Virou pandeiro é divulgar a mais genuína música brasileira:O CHORO (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionar momentos agradáveis aliados a boa música. Impulsionados pela pesquisa apreciação e vivência junto ao estudo da técnica instrumental brasileira a qual envolve uma série de gêneros ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música.

CONTATOS P/ SHOWS

e-mail: leoabelha22@gmail.com



Tel: (22)99943.7185



PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO
Choros e Sambas Antigos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"Choros e Sambas Antigos"


“Choros e Sambas Antigos” é a primeira experiência musical e artística do grupo. Impulsionados pela pesquisa, apreciação e vivência junto ao estudo da técnica instrumental brasileira, a qual envolve uma série de gêneros, ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música e história com amplitude.
O grande desafio e objetivo do grupo é divulgar a mais genuína música brasileira (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionar momentos agradáveis aliados a boa música.
Nossa atual apresentação, traz uma variedade rica de gêneros musicais populares dentro do samba e do choro. Um exemplo da abrangência de nosso repertório são as polcas, ritmo que adquiriu grande repercussão no final do século XIX e início do século XX, assim como os polêmicos maxixes da mesma época que até hoje não deixam ninguém ficar parado! Choros e sambas de compositores anônimos ou pouco conhecidos do grande público, também dividem em nosso trabalho, lugar com composições imortais de grandes mestres como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Pulinho Nogueira, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga entre outros.
A apresentação é uma tentativa de trazer ao público, de todas as idades, a atmosfera da música carioca, que sempre esteve aliada a um misto de alegria e choro, respectivamente de carnaval e quarta de cinzas. Essas melodias invadiam bares, cabarés, teatros, feiras e praças e onde mais o povo estivesse.
Sabendo disso, o grupo apresenta-se com flauta, violão, cavaquinho, clarinete, pandeiro, roupa branca e chapéu panamá, fazendo uma singela homenagem aos boêmios , figuras essenciais na formação dessa música.

Nenhum comentário: