Meu Chapéu Virou Pandeiro

Minha foto
Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brazil
Grupo de choro e samba formado em 2003. Sua formação é: Chico Sasek no violão, Aloisio Barbosa no cavaquinho, Thiago Spitz no Clarinete, Sax e flauta, Leonardo Benvenuti no pandeiro e Marcel Sousa no Bandolim. A missão do grupo Meu Chapéu Virou pandeiro é divulgar a mais genuína música brasileira:O CHORO (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionar momentos agradáveis aliados a boa música. Impulsionados pela pesquisa apreciação e vivência junto ao estudo da técnica instrumental brasileira a qual envolve uma série de gêneros ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música.

CONTATOS P/ SHOWS

e-mail: leoabelha22@gmail.com



Tel: (22)99943.7185



PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO
Choros e Sambas Antigos

segunda-feira, 2 de março de 2009

Bailes populares animaram vários pontos da cidade



Na Praça Dermeval, grupos locais como o Meu Chapéu virou Pandeiro colocaram adultos e crianças para brincar e dançar ao som de muito samba.
Foliões de todas as idades se divertiram nos bailes populares promovidos pela Secretaria de Turismo em vários pontos da cidade, como Amparo, Lumiar e Riograndina. Na Praça Dermeval Barbosa Moreira a animação rolou solta nos quatro dias de carnaval com os bailes adultos, que atraíram um público diversificado. Destaque para os shows com bandas locais, que agradaram em cheio e colocaram todo mundo para dançar ao som de muito samba e, é claro, das antigas marchinhas de carnaval. A garotada também não foi esquecida e brincou a valer nos bailes infantis realizados no último domingo, segunda e terça-feira na Praça Dermeval. Os foliões mirins capricharam nas fantasias e pularam ao som de consagradas músicas carnavalescas. Muitos pais, mães e avós também caíram no samba e transformaram a praça em um grande salão de baile ao ar livre, repleto de muito confete e serpentina.Os bailes garantiram diversão e alegria gratuita aos friburguenses e turistas que passaram o carnaval na cidade. A programação mereceu vários elogios e promoveu uma grande confraternização entre os foliões adultos, mirins e idosos.
A Voz da Serra - Publicado em 26/02/2009

Nenhum comentário: