Meu Chapéu Virou Pandeiro

Minha foto
Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brazil
Grupo de choro e samba formado em 2003. Sua formação é: Chico Sasek no violão, Aloisio Barbosa no cavaquinho, Thiago Spitz no Clarinete, Sax e flauta, Leonardo Benvenuti no pandeiro e Marcel Sousa no Bandolim. A missão do grupo Meu Chapéu Virou pandeiro é divulgar a mais genuína música brasileira:O CHORO (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionar momentos agradáveis aliados a boa música. Impulsionados pela pesquisa apreciação e vivência junto ao estudo da técnica instrumental brasileira a qual envolve uma série de gêneros ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música.

CONTATOS P/ SHOWS

e-mail: leoabelha22@gmail.com



Tel: (22)99943.7185



PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO
Choros e Sambas Antigos

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Praça vira Bar da Música


Apesar da chuva, show de choros do Meu chapéu virou Pandeiro inicia projeto de transformar Nova Friburgo em ‘cidade da música’

Quem passava pela Praça Dermeval Barbosa Moreira no início da noite da última sexta-feira, 30 de janeiro, se surpreendia com o local, transformado num verdadeiro bar a céu aberto. Em frente ao palco, instalado pela Secretaria de Turismo para os eventos pré-carnavalescos, o pátio do Centro de Turismo exibindo mesas e cadeiras, compunha um cenário diferente do que todos estão acostumados.Seguindo proposta idealizada pelo prefeito Heródoto Bento de Mello, o secretário de Turismo, Sergio Madureira, quer desenvolver como um dos produtos turísticos locais a música nos bares como atração, não só de turistas, como também da própria população. Nesta linha em que turismo é alegria, o prefeito também quer estimular que o povo participe da vida da cidade. “Temos muitos talentos na música, assim como em demais setores importantes de nossa cultura, assim como nos esportes. São mais de 400 músicos inscritos na ordem dos músicos”, disse Heródoto, explicando ainda seu projeto de contratar grupos de músicos e disponibilizá-los a cada fim de semana para um determinado número de bares.Esses bares, no entanto, seguirão um padrão de atendimento, com diversos itens, que incluem a uniformização de seu pessoal e, principalmente, de cardápios temáticos. Cada uma dessas casas será motivada a desenvolver um ou mais tipos de pratos, salgados e iguarias, que serão também seus próprios atrativos.Meu chapéu virou pandeiro relembra clássicos do choro e do samba carioca Os integrantes do grupo Meu chapéu virou pandeiro – Aluísio Barbosa (cavaquinho e voz), Chico Sasek (violão e voz), Leonardo Benvenuti (percussão), Thiago Spitz (clarineta, flauta e sax) e Marcel Sousa (bandolim) – encantaram o público que, mesmo com chuva, compareceu à Praça Dermeval Barbosa Moreira, na noite de sexta-feira, 30 de janeiro. A organização do evento decorou o Bar da Música com 50 mesas e 200 cadeiras e os casais mais animados dançaram alegres enquanto a chuva permitiu. Inconformados com a chuva, abrigaram-se ao redor do Centro de Turismo e não desanimaram. O grupo lembrou músicas de grandes mestres, como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga, entre outros. Uma verdadeira noite de tirar o chapéu.


Publicado em 05/02/2009 – A Voz da Serra

2 comentários:

ROBERTA HEGGENDORN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROBERTA HEGGENDORN disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.