Meu Chapéu Virou Pandeiro

Minha foto
Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brazil
Grupo de choro e samba formado em 2003. Sua formação é: Chico Sasek no violão, Aloisio Barbosa no cavaquinho, Thiago Spitz no Clarinete, Sax e flauta, Leonardo Benvenuti no pandeiro e Marcel Sousa no Bandolim. A missão do grupo Meu Chapéu Virou pandeiro é divulgar a mais genuína música brasileira:O CHORO (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionar momentos agradáveis aliados a boa música. Impulsionados pela pesquisa apreciação e vivência junto ao estudo da técnica instrumental brasileira a qual envolve uma série de gêneros ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música.

CONTATOS P/ SHOWS

e-mail: leoabelha22@gmail.com



Tel: (22)99943.7185



PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO
Choros e Sambas Antigos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Show Choros & Sambas Antigos agita o palco do Centro de Turismo


O grupo friburguense Meu chapéu virou pandeiro foi convidado pela Secretaria Municipal de Turismo para realizar o show Choros & Sambas Antigos nesta sexta-feira, 30, a partir das 21h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No repertório clássicos do choro e do samba carioca.O secretário Sergio Madureira convidou o grupo para aproveitar o palco do carnaval, instalado na Praça Dermeval Barbosa Moreira desde semana passada e que, inclusive, serviu para a apresentação, no último sábado, 24, da banda Euterpe Friburguense, no projeto Banda na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura. A ideia é realizar vários outros programas antecedendo os festejos de Momo.
Pesquisa sobre a genuína música popular brasileira

Para montar o trabalho musical, os integrantes do grupo realizaram uma vasta pesquisa sobre a técnica instrumental brasileira, a qual envolve uma série de gêneros, ambientes e brasileiros que influenciam a nossa música. Desta forma, eles vêm divulgando a mais genuína música brasileira (arriscando até um leve passeio ao baião) e proporcionando momentos agradáveis, aliados à boa música.O evento, recomendado para todas as idades, lembrará um pouco das polcas, ritmo que adquiriu grande repercussão no fim do século 19 e início do século 20, assim como os polêmicos maxixes da mesma época, que até hoje não deixam ninguém ficar parado. Fazem parte ainda do repertório músicas imortais de grandes mestres, como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Chico Buarque e Chiquinha Gonzaga, entre outros.Integram o grupo Aluísio Barbosa (cavaquinho e voz), Chico Sasek (violão e voz), Leonardo Benvenuti (percussão) e Thiago Spitz (clarineta e banjo). Eles se apresentam de roupa branca e chapéu Panamá, fazendo uma singela homenagem aos boêmios, figuras essenciais na formação desse gênero musical.Música para um turismo de alegriaSegundo o secretário Madureira, a ideia do show de chorinho é para atender já a proposta do prefeito Heródoto Bento de Mello, no sentido de incentivar a música na cidade. “Mais uma vez reforço que turismo é alegria. Nova Friburgo pede e merece. Temos artistas, músicos e cantores de talento, que precisam mostrar a sua arte. Se possível colocaremos essas apresentações todos os dias”, diz Sergio Madureira.

Vale ressaltar que menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.


Publicado em 29/01/2009 - A Voz da Serra

Nenhum comentário: